15 curiosidades de quem vos escreve... + brinde.


1. EU ADORO TIRAR FOTOS. 
Gosto de ter o celular / câmera ao alcance das mãos para registrar o que me é belo, gosto de captar detalhes que passam despercebidos, de perpetuar momentos únicos. Não sou muito fã de selfies ou fotos apressadas, de fotos “feitas” para as redes sociais. Prefiro viver o momento e tirar a foto quando me convém, para guardá-la exclusivamente para mim.

2. EU AMO ESCREVER.
Desde sempre meu maior hobby é escrever. Fascina-me a sensação de esboçar em um papel em branco ideias que estão desorganizadas dentro da minha cabeça. Muitas vezes o ato de escrever me diminui um fardo, me alivia... Faz-me sentir viva. Vide meu blog:http://kmalaq.blogspot.com.br.

3. EU COLECIONAVA MOEDAS ANTIGAS.
Meu avô paterno me deu uma moeda de 1972, uma moeda leve e diferente de tudo que já havia visto. Dediquei-me por anos a encontrar moedas antigas, assim como moedas estrangeiras. Gosto de história, de pensar que aquele pedaço de metal (cuproníquel, níquel, cobre, bronze, aço inoxidável, etc.) já passou por diversas mãos, já vivenciou diversos momentos da nossa história. Elas em si fazem parte da história, as moedas comemorativas, as trocas monetárias devido à situação econômica do país, enfim... acho lindo! Ainda as tenho, porém não é um hobby 
atualmente recorrente.

4. EU GOSTO DE ORGANIZAÇÃO. 
Não à toa que minha lista está em ordem alfabética. Eu gosto de organização. Confesso que às vezes bagunço um pouco, mas logo em seguida arrumo. Eu sou do tipo que organiza prateleira de mercado, mesa de bar... Eu gosto de fazer listas, de organizar pensamentos, de usar Excel para tudo.

5. EU NÃO GOSTO DE COMER. 
Tá, é meio bizarro, compreendo. Faz uns três anos que comer definitivamente não é uma das minhas coisas favoritas, prefiro muito mais dormir a comer. Eu gosto do conceito de refeição: de arrumar a mesa, de ter família / amigos... contudo a comida em si não é algo que me importa. São raras as vezes que como e realmente sinto prazer. Mais raro ainda eu ter vontade de comer algo específico. Lembre-se que gosto do conceito, então, por favor, pode me chamar para almoços e jantares, gosto bastante desta interação, hehe.

6. EU TENHO MUITA FÉ. 
A cada dia percebo que minha fé se fortalece e cresce. Agradeço a Deus pelas conquistas, peço pelos outros, peço sabedoria ao escolher meus caminhos. Isso me faz ter mais tranquilidade e paz, não vejo Deus como o escritor das nossas vidas, mas o editor, aquele que corrige as falhas e nos movimenta para o caminho do bem, para o melhor caminho.

7. EU VIVO MÚSICA. 
Cada minuto da minha vida eu consigo “musicar”, situações que me remetem à uma música ou expressam aquilo que estou sentindo. Música representa todos os sentimentos possíveis. Música é uma poesia cantada. Música é vida. Além disso, eu AMO cantar, porque quem canta seus males espantam mesmo! Meu videokê vive ligado, meu celular tem vários aplicativos para cantar... Ahhhnnn, música 

8. MEUS “LIVROS” FAVORITOS NA INFÂNCIA ERAM, MINIMAMENTE, EXCÊNTRICOS.
Meus livros excêntricos de ontem são o Google de hoje (leia item 16). Eu sempre gostei de Lista de Assinantes, de Guia de Ruas, de dicionário e enciclopédia. Sempre gostei de abrir uma página e descobrir algo novo. Tinha minha super queda pelos Gibis da Turma da Mônica, mas queria me ver feliz, era sair uma nova edição de Assinantes da Telesp! Esse é o item vergonha-alheia! Kkkkkk

9. MINHA MEMÓRIA É PÉSSIMA. 
“Lembra quando...” Não. Não. Eu não me lembro de quase nada. Algumas histórias eu me lembro de vários detalhes, agora outras... tsc tsc, não recordo nem de estar presente! Desculpe, sério. Eu queria lembrar, me empolgar... mas eu juro que não lembro! Eu até acredito que vivemos aquela situação, agora lembrar já são outros quinhentos.

10. NÃO COMO PIMENTÃO. 
Um tópico exclusivo para: eu não como pimentão! Não adianta falar que o verde é menos indigesto ou o amarelo sem a casca e sem a semente. Não adianta pedir para tirar o pimentão da comida. Eu não como pimentão e pronto. Eu tenho enxaqueca e não gosto de correr o risco. Fechado? Estamos entendidos agora? 

11. SÃO-PAULINA ROXA. 
Eu choro, fico brava, bato no peito, grito... então imagine como ando sofrendo nos últimos anos pelo meu Tricolor? Eu sou fissurada por futebol, acompanho vários times nacionais, alguma coisa internacional, agora meu SPFC eu busco saber de tudo. É bambi mesmo, e se não gostar, esfrego o nosso Tri Mundial na sua cara, rám!

12. SENHORA SINCERA.
Já adianto: não me pergunte se não quiser saber o que realmente penso. Sério. Eu gosto da verdade, acima de tudo... aprendi com o tempo ser um pouco mais delicada, porque sei que muita sinceridade fere. Então nos faça um favor: só me pergunte se quiser ouvir uma opinião franca e sincera, caso ao contrário não me pergunte, pois você poderá se ofender. Afinal, quem avisa amigo é.

13. SOU HELP DESK.
Adquiri isso nos últimos anos. Não somente de computadores, mas em vários quesitos, tenho orgulho de ser “Help Desk” de quem eu gosto. Não sabe mexer em uma ferramenta do computador? Aprendemos juntos! Quer uma opinião franca sobre seu relacionamento? Vamos conversar!

14. SOU HUMANAS-EXATAS.
Eu sou uma pessoa híbrida: sou psicóloga com fortes tendências em TI. Eu arrumo um computador e faço análises comportamentais em uma breve entrevista. Posso aplicar um teste psicológico e criar uma ferramenta de correção que facilita minha vida (Excel rules!).

15. SOU INDECISA DEMAIS. 
Sou libriana e ser indecisa é um dos pré-requisitos do meu signo. Normalmente eu demoro a tomar decisões, pois eu coloco na balança os prós e contras, eu analiso... quando eu tomo uma decisão, já pensei muito sobre e, por isso, é difícil mudar minha cabeça, claro que tudo é conversável. Tem gente que pode me achar “em cima do muro”, eu vejo como uma capacidade de avaliar diversos ângulos de um mesmo fenômeno. A indecisão, do meu ponto de vista, faz com que eu busque por alternativas, resolva problemas e conflitos.

16. E de “brinde”: EU TENHO GOOGLE-MANIA. 
Eu pesquiso tudo e todos no Google. Eu não gosto de ter dúvidas, então eu pesquiso tudo mesmo. Não gosto de blefe, de suposições... vambora no novo “responsável legal” dos burros: www.google.com.br Eu não tenho vergonha de pesquisar e procurar, mesmo que seja para contradizer uma informação que me foi passada. Eu não acredito vendo, tem que ter base, fundamento e mesmo assim posso desconfiar.

Postagens mais visitadas