Faber Castell X Staedtler

Hoje ganhei mais lápis de cor (eeeee), desta vez 24 cores aquareláveis da Faber Castell e, infelizmente, o meu desapontamento (hehe, ótima palavra) foi MUITO grande... após pintar a semana inteira com os lápis da Staedtler, que são macios, com cores vibrantes e apontei muito pouco, fiquei sem chão ao usar os da Faber Castell.

Staedtler 24 lápis de cor aquarelável:



 Faber Castell 24 EcoLápis de Cor Aquarelável:




Sem levar em consideração meus borrões e as falhas na pintura, as diferenças entre um e o outro é gritante... o primeiro desenho colori com o Staedtler e o segundo com a Faber. 
A fluidez do primeiro é perceptível, além de serem cores fortes e vibrantes, as cores se misturam, se completam... embora tenha pintado de qualquer jeito, existem poucas falhas e o ato de pintar foi prazeroso.
O segundo, em contrapartida, foi difícil... as cores são bonitas e brilham, mas não dão a impressão de lápis aquarela (já tive lápis aquarela da Faber Castell e eles mudaram muito). Infelizmente foi dinheiro perdido, porque o lápis é duro, cansa a mão, as cores não misturam entre si, ficam falhas e mesmo não forçando a página fica com marcas... definitivamente, não dá um pingo de vontade de pintar o livro com eles.



Enfim, não recomendo os lápis da Faber para pintar continuamente, minha experiência não foi positiva... claro que vou tentar mais um pouco, apontar... testar... e se mudar de opinião, posto minhas novas percepções.

Postagens mais visitadas